Mais de 200 policiais penais são nomeados em solenidade de formatura
Os novos policiais serão distribuídos entre as 16 unidades penais do Estado

Foi assinado nesta quinta-feira (20) o decreto de nomeação dos novos policiais penais, durante a solenidade de conclusão do Curso de Formação da Polícia Penal do Piauí (CFPP). Ao todo, foram nomeados pelo governador Rafael Fonteles, 207 novos policiais penais.
A Formatura é parte da programação da 12ª reunião ordinária do Conselho Nacional dos Secretários de Estado da Justiça, Cidadania, Direitos Humanos e Administração Penitenciária (Consej). O evento teve também a presença do secretário Nacional de Políticas Penais (Senappen), André Garcia, e secretários de administração penitenciária e justiça de vários Estados.
O Governador Rafael Fonteles agradeceu o empenho das equipes da Secretaria da Justiça (Sejus), principalmente dos policiais penais do Piauí no importante exercício de suas funções e enfatizou o compromisso do Estado em atingir as metas de abertura de vagas e projetos de ressocialização.
“Nós acreditamos na ressocialização e os novos policiais penais devem iniciar o seu trabalho com esse pensamento de que ressocializar é o caminho. Estamos num esforço grande de chegar a 30% desse déficit de vagas, já avançamos muito com o apoio e recursos da Senappen. Trabalhamos para alcançar essas metas, investindo com responsabilidade os recursos. Outro compromisso é ter em todas as unidades atividades de educação e trabalho, esse é o foco da nossa gestão”, disse o Governador.
O Secretário de Estado da Justiça, Cel. Carlos Augusto agradeceu ao Governador Rafael Fonteles pela nomeação, os novos policiais serão distribuídos nas 16 unidades penais do Estado.
“O Governador tem desde o início de sua gestão dado prioridade a segurança pública, com a formação e contratação de policiais. Não se faz segurança sem efetivo e a Polícia Penal não ficou de fora do seu planejamento, e hoje concluímos uma importante etapa. Realizamos o concurso, fizemos a formação e agora a nomeação de 207 servidores”, afirma o gestor.