Polícia Militar recupera carga de R$ 3 milhões roubada na BR-316
O material, composto por medicamentos e produtos eletrônicos, estava em um caminhão Volvo acoplado a uma carreta

O Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), recuperou na noite deste sábado (22) uma carga avaliada em R$ 3 milhões, que havia sido roubada na BR-316, entre Monsenhor Gil e a região da Estaca Zero. O material, composto por medicamentos e produtos eletrônicos, estava em um caminhão Volvo acoplado a uma carreta.
Os policiais realizavam rondas na zona Sul de Teresina quando receberam a denúncia de um roubo em andamento. A equipe se deslocou até a rodovia e encontrou o caminhão abandonado às margens da BR-316, com sinais de arrombamento.
Durante as diligências, o motorista foi localizado próximo a um posto de combustível na Estaca Zero. Ele relatou que foi sequestrado e amarrado na cidade de Picos antes de ser abandonado no local.
A carga foi recuperada, e as autoridades tomaram as medidas cabíveis para a investigação do caso.
“Eles abordaram o caminhoneiro lá na cidade de Picos, renderam, o amarraram e trouxeram ele junto com o caminhão. Na localidade próxima ali a Estaca Zero, eles iam fazer a segunda fase do roubo, que é justamente a retirada da carreta do cavalo, que é aquela parte da frente que traciona, colocaria outro cavalo e levaria essa carga para um local seguro onde eles iam fazer o transbordo. Foi quando a gente foi acionado, diligenciamos e eles devem ter verificado nossa presença, abandonado a carga e conseguimos localizar o caminhão e o caminhoneiro”, explicou o tenente-coronel Alves, comandante do BEPI.