Lando Norris da McLaren vence GP da Austrália em meio caos e emoção
Lando Norris subiu ao pódio em primeiro, Max Verstappen ficou em segundo e George Russell ficou em terceiro, na competição disputada em Melbourne.

Neste domingo (16), o Grande Prêmio da Austrália foi marcado por diversos acontecimentos, entre caos e emoção, com pilotos abandonando a corrida. Lando Norris venceu, Max Verstappen ficou em segundo e George Russell ficou em terceiro, na competição disputada em Melbourne.
Com o temporal que caiu em Albert Park, resultou em pista molhada e corrida na chuva, deixando alguns pilotos de fora das escuderias da Racing Bull, Alpine, Williams, Red Bull e Sauber. O caos começou ainda antes da largada.
O piloto da Racing Bull, Isack Hadjar bateu durante a volta de apresentação. Anthony Hamilton, pai de Lewis Hamilton, foi consolar o piloto após a batida. Também ficou de fora do GP o piloto da Alpine, Jack Doohan, que bateu na volta inicial da corrida.
Carlos Sainz, piloto da Williams, bateu seguindo safety car. Liam Lawson, da Red Bull, fica de fora da corrida. O piloto brasileiro Gabriel Bortoleto, da equipe Sauber, roda na pista e abandona a corrida.
O GP da Austrália foi marcado pelo desempenho brilhante de Lando Norris, da McLaren, que mesmo após um passeio na grama, e a habilidade de segurar Max Verstappen nos momentos mais críticos da corrida, garantiu a primeira vitória na temporada.
Dessa maneira, Max Verstappen acabou ficando com o segundo lugar, enquanto George Russell, da Mercedes, completou o pódio em terceiro. A corrida, que ficou marcada pelas dificuldades causadas pela chuva e pelas falhas mecânicas.